Célia reativa Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Com o objetivo de apoiar, estimular e fortalecer a cadeia produtiva de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) reativou, nesta terça-feira (7), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
O órgão consultivo e deliberativo havia sido criado no ano de 2007, por meio do Decreto 2.056/07, com a denominação de Conselho de Desenvolvimento Econômico.
A reunião para elaborar a nova estrutura do órgão foi realizada no Centro Administrativo Municipal, e contou com a presença da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Mirka Lúcio; representantes da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Adedia), Sóstenes Leite; da Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Arapiraca, Jordão Vieira; da Federação das Associações Comunitárias (Facomar), Brás Antônio de Farias; da gerência do Sebrae em Arapiraca, Arestides Minervino; do Fórum de Desenvolvimento Local (FDLIS), José Lopes da Silva; dos bancos do Brasil e da Caixa Econômica Federal e da Câmara de Vereadores, Ronald Rios, o Roninho (PT).
Também participaram da reunião, os secretários de Assistência Social, Daniel Rocha; de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros; de Governo, Cícera Pinheiro; subsecretários de Planejamento, Cícero Barbosa, e de Indústria, Comércio e Serviços, Sandra Bezerra, procuradora-geral do município, Maryny Alves, empresário Everton Santiago, entre outras lideranças empresariais e comunitárias de Arapiraca.
Na ocasião, a secretária Mirka Lúcio revelou que a proposta de reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social vai subsidiar a formulação de uma política econômica para o controle social, estimulando iniciativas empreendedoras no município.
Ela adiantou que, atualmente, o órgão conta com 16 membros do poder público e da sociedade. Mirka Lúcio adiantou que serão criados grupos de trabalho em diversas áreas.
Por sua vez, a prefeita Célia Rocha destacou a força empreendedora do povo de Arapiraca e a vocação para o desenvolvimento.
“Contamos com o apoio da sociedade e de entidades como Sebrae, Senac, associações empresariais, incluindo pequenos, médios e grandes investidores. Com a participação de todos, temos certeza de que avançaremos ainda mais no crescimento econômico e social”, acrescentou a prefeita.