22 de maio de 2013

Banda toca hits que escutava no Bar do Paulo nesta quinta

A atual geração não teve a oportunidade de ir ou conviver no famoso Bar do Paulo, que ficava na esquina das ruas Dom Jonas Batinga e São Luiz, no bairro do Ouro Preto.

Pensando nisto, a Prefeitura de Arapiraca resolveu trazer para a praça, com o projeto “DJ do Agreste”, toda a bagagem cultural de Paulo Lourenço da Silva, dono do estabelecimento, que, se estivesse ainda de portas abertas, faria 40 anos de existência no próximo mês de setembro.

A partir das 20h desta quinta-feira (23), como homenagem, a banda Poker, formada por ex-frequentadores do local, tocará clássicos do Rock nacional e internacional que costumavam ouvir no bar nas décadas passadas. O evento acontece na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.


Toda uma geração se formou dentro do Bar do Paulo; "Dj do Agreste" vai até o fim do mẽs

Orgulho

Albério Carvalho (violão e voz), Priscilla Prill (guitarras e teclados), Wilson Silva (bateria), Kiko (guitarras) e Diego (baixo e vocal) têm a tarefa de interagir com Paulo, enquanto ele programa os vinis a serem tocados em seguida.

“A gente vai executar músicas do Rock brazuca e ainda canções emblemáticas que ouvíamos na época em que frequentávamos o bar, como do Pink Floyd, Led Zeppelin e U2”, conta o baterista.

Ele confessou que se formou musicalmente lá dentro, em meio aos quatro mil vinis que vão da música erudita à africana, do melhor do jazz ao Heavy Metal. 

“Tenho orgulho de fazer essa homenagem a esta figura que tanto ajudou Arapiraca culturalmente. Eu tive vontade de viver de Música, de aprender a tocar bateria, quando estava filtrando e escutando de tudo dentro do Bar do Paulo. Me apaixonei por jazz desde então, por exemplo”, comenta Wilson Silva, que também faz parte da banda soul Gato Negro.

Segundo ele, o bar deveria ser tombado pelo bem que trouxe a toda uma geração de arapiraquenses em plena ditadura militar. O projeto "DJ do Agreste" vai até o fim deste mês de maio, no Mercado do Artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *