Arapiraca terá mais 10 Pontos de Cultura
Em viagem à Brasília, o representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Wagno Godez, participou de duas reuniões com procuradores e gestores das Redes dos Pontos de Cultura do Brasil. Os encontros aconteceram nos dias 6 e 7 deste mês, na Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, no Ministério da Cultura. Também esteve na capital brasileira, o procurador do município de Arapiraca, Rogério Cavalcante Lima.
Foram apresentados pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, o projeto Cultura Viva e os critérios para o programa. Além disto, os resultados de experiências anteriores com Pontos de Cultura, em outros municípios do Brasil, foram debatidos.
“Há falta de capacitação do corpo técnico dos Pontos de Cultura e estes problemas foram explanados. E, para facilitar a gestão, foi gerado um relatório para que todos trabalhem da mesma forma”, conta Wagno Godez.
Haverá 10 deles, nos mais diversos bairros da cidade. Os recursos já estão garantidos e, com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), o edital deve sair em julho próximo. Segundo a secretária de Cultura, Tânia Santos, serão R$ 180 mil para cada ponto, que chegarão divididos em três parcelas. Estes locais fomentarão ainda mais a cultura popular, o teatro, a dança e a música de Arapiraca, por meio do trabalho com a comunidade, sugerindo uma contrapartida social.