SMTT reforça sinalização na rua São Francisco e Paula Magalhães
Para deixar a sinalização ainda mais segura entre as ruas São Francisco e Paula Magalhães, no Centro de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), reforçou o local com setas direcionadoras ou delineadoras que garantem melhor visibilidade, principalmente, no período noturno.
“Nos pontos que apresentarem condições adversas e que requerem mais atenção por parte dos motoristas, a SMTT estará reforçando a sinalização para termos um trânsito mais seguro”, disse o superintendente do órgão municipal, Ricardo Teófilo.
O Departamento de Trânsito (DP) mobilizou sua equipe para que a instalação das setas direcionadoras fosse colocada durante a noite desta segunda-feira (29), no trecho da rua São Francisco, contornando o dispositivo de canalização.
“Com o trabalho realizado no período noturno, a SMTT evita causar transtornos aos condutores durante o dia, quando o fluxo de veículos no trânsito é maior”, explicou Ricardo Teófilo.
As setas direcionadoras são dispositivos auxiliares de percurso, posicionadas lateralmente à via, em série, de modo a indicar aos condutores o alinhamento da borda da rua. Esta sinalização é indicada em trajetos noturnos, com má visibilidade ou em situações de risco de acidentes.
No início deste mês de abril, a SMTT resolveu o transtorno do cruzamento desse trecho, colocando sinalização horizontal na rua São Francisco com seta indicativa de mudança obrigatória de faixa (MOF), na cor branca, e tachões no interior da canalização, de esquina com a rua Paula Magalhães.
Reforço horizontal – A SMTT também reforçou a sinalização no trecho em que a rua Estudante José de Oliveira Leite é sentido único até a rua Manoel Luiz Gomes.
Foram colocados, na noite desta segunda-feira, dispositivos de canalização indicando a obrigatoriedade de o condutor virar à esquerda na rua Manoel Luiz Gomes, quem vem do bairro São Luiz I, subindo a rua Estudante.
“Com a sinalização horizontal, os motoristas serão instruídos a respeitarem a proibição de seguir em frente pela rua Estudante e fazer o contorno de quadra para pegar a rua Pedro II”, orientou Ricardo Teófilo.