22 de abril de 2013

SMTT instala semáforo na rua Dom Pedro II com Estudante

Na manhã desta sexta-feira (19), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, instalaram um semáforo no cruzamento das ruas Pedro II e Estudante José de Oliveira Leite.

A sinalização semafórica está em fase de teste e deverá funcionar regularmente a partir da próxima terça-feira (23).
Este trecho, entre os bairros Ouro Preto e São Luiz I, é considerado crítico pelo Departamento de Trânsito (DT) do órgão municipal.

A explicação do DT é que o cruzamento fica entre duas vias arteriais que ligam diversos bairros e dá vazão ao Centro da cidade. O resultado são engarrafamentos e grande risco de acidente entre veículos.

Segundo o superintendente de Trânsito de Arapiraca, Ricardo Teófilo, o disciplinamento do trânsito da cidade é uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), no sentido de contribuir para o crescimento ordenado da capital do Agreste.

Ele informou que, para viabilizar a implantação do semáforo na Pedro II, a SMTT fez um estudo técnico de engenharia de tráfego e também uma simulação semafórica com agentes de trânsito.

“Com o resultado prático constatamos a viabilidade da implantação do semáforo. Dessa forma, disciplinaremos o tráfego para que o trânsito possa fluir com naturalidade”, disse Ricardo Teófilo.

Mudanças de sentido – Com o semáforo, a rua Estudante passará a ser mão única no sentido da rua Paula Magalhães ao bairro São Luiz I, até a rua Manoel Luís Gomes. A partir deste ponto, a via continuará mão dupla.

O Departamento de Trânsito explicou que, com a rua Estudante em sentido único, o condutor poderá fazer conversão à esquerda, à direita e seguir em frente.

Já na rua Pedro II, subindo a ladeira do Claudionor, o condutor só poderá seguir em frente. E, no sentido contrário, ele poderá fazer a conversão à direita e seguir adiante.

Agentes da SMTT estarão monitorando o trânsito no cruzamento, enquanto o semáforo estiver em fase de adaptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *