Servidores fazem oração e pedem o fim da violência
Centenas de servidores públicos municipais participaram, nesta sexta-feira (5), de uma mobilização pacífica na entrada principal do Centro Administrativo de Arapiraca.
Representando a prefeita Célia Rocha (PTB), que viajou para Maceió ter uma audiência com o governador Téo Vilela, o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) acompanhou a mensagem de abertura, feita pelo subsecretário de Administração, Luiz Geraldo.
O ato público teve como objetivo mostrar a indignação dos servidores de Arapiraca, por conta do brutal assassinato do servidor público e assessor parlamentar Marcolino Júnior, 41, que foi executado a tiros, na última segunda-feira, no estacionamento da prefeitura.
Yale Fernandes lamentou o momento de tristeza que vivencia toda a família, servidores públicos e amigos de Marcolino. A maior parte dos servidores usava roupas brancas para simbolizar a paz.
.jpg)
Por sua vez, a secretária de Governo, Cícera Pinheiro, revelou que a prefeita Célia Rocha está solicitando do governador Teotonio Vilela mais agilidade nas questões de segurança e providências para elucidar o caso que abalou toda a cidade.
Além disso, Cícera Pinheiro adiantou que na manhã deste sábado haverá uma caminhada pelas ruas de Arapiraca, e uma carta está sendo elaborada pelo conjunto da sociedade, para ser entregue à secretária nacional de segurança Regina Mikki.
Cícera Pinheiro também lembrou que a missa de sétimo dia da morte de Marcolino Júnior está marcada para a noite da próxima segunda-feira, a partir das 19h30, na igreja do bairro Eldorado.