Prefeitura inicia aulas de música no Centro de Apoio II
Com muita música. Foi assim que se iniciou a aula inaugural da Orquestra Sinfônica Ari de Queiroz na noite desta segunda-feira (22), no auditório do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral II, na Praça Luís Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.
De acordo com a maestrina, Simone Bastos, às aulas são destinadas para alunos das Escolas de Tempo Integral e para a comunidade de Arapiraca.
Cerca de 60 jovens estão inscritos nos cursos de percepção musical, instrumentos de corda, sopro e percussão sinfônica.
“Para aprender a tocar um instrumento musical é preciso que o aluno tenha paciência, estude muito e que goste muito de música”, apontou a maestrina.
O curso é de duração permanente para formação dos membros da orquestra, porém, caso o aluno falte três vezes consecutivas sem justificativas, automaticamente a vaga é direcionada para outra pessoa, devido ao grande número de interessados.
A coordenadora geral das Escolas de Tempo Integral, Juracilene Ramos, informou que esse é um projeto grandioso e visionário, contribuindo para a formação de novos músicos no município.
“A educação faz a diferença quando se tem ela como meta, como prioridade”, afirmou Juracilene Ramos.
Os professores da orquestra tocaram clássicos da música nacional e internacional, tais como: a Fada Açucarada do espetáculo “Quebra-nozes”; Wave do compositor brasileiro Tom Jobim; a música tema do seriado Game of Thrones; o forró envolvente de Luiz Gonzaga, finalizando com a obra prima de Amadeus Mozart, Eine Kleine.
As aulas são gratuitas e ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos vespertinos e noturnos, no Centro de Apoio a Escola de Tempo Integral II.