22 de abril de 2013

Prefeitura fortalece parceria com o Sebrae

p { margin-bottom: 0.21cm; }a:link { }a:visited { }

A prefeita Célia Rocha (PTB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (22), com o superintendente do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Alagoas, Marcos Vieira, a fim de tornar sólida as parcerias formadas pelas instituições.

Na oportunidade foram debatidos assuntos de interesse de ambas as partes, tais como: a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Arapiraca, a atuação dos Arranjos Produtivos Locais (APL) Móveis e Mandioca no Agreste, a descentralização do atendimento individual e coletivo, e o fortalecimento da Cadeia Produtiva do Abacaxi.

O superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, apontou o dinamismo arapiraquense como um dos pontos fortes para fortalecimento e crescimento do município, dando ênfase ao interesse da prefeita no desenvolvimento da cidade. “O Governo comprando, ajuda a manter a renda dentro do próprio município”, afirmou o superintendente.

“Vamos estimular o produtor, pois a nossa compra dentro do município é garantida. A Lei estabelece 30%, mas eu quero que 40, 50, 60% das compras sejam das MPE. Esse dinheiro tem que ficar em Arapiraca, pois nós temos potencial, e precisamos acreditar nele”, afirmou a gestora municipal.

A prefeita Célia Rocha destacou a parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) na formação e capacitação de jovens e adultos, que serão direcionados às empresas do shopping de Arapiraca, que encontra-se na reta final das obras.

 

“Com o novo shopping na cidade, o trabalhador e o empresário precisam de orientação. Antigamente, as pessoas iam até a prefeitura atrás da feira para colocar na mesa. Hoje, elas vão atrás de capacitação para conseguir trabalhar e ganhar o próprio dinheiro”, comentou Célia Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *