Prefeitura estuda implantar novos PEVs no município
Durante entrevista realizada nas rádios Pajuçara FM e Metropolitana FM, na manhã desta quarta-feira (3), a secretária de Limpeza e Iluminação Pública, Rita Nunes, respondeu aos principais questionamentos da comunidade sobre pontos de entrega voluntária de entulhos (PEV’s), coletas de lixo e da iluminação dos bairros.
Segundo informações da Secretária Rita Nunes, nos casos de falta de energia ou material danificado, a comunidade deve informar a Selip – tanto pela ouvidoria disponível no site oficial da prefeitura, quanto pelos telefones da secretaria -, a numeração do poste, para que seja realizado os consertos e melhorias.
“Já está sendo realizado trabalhos de atenção e acompanhamento de iluminação pública com equipes nos períodos noturnos. Iluminação é segurança e comodidade para comunidade”, apontou a secretária.
Nos casos mais polêmicos, relacionados à limpeza urbana, a secretária foi bem enfática em dizer que a coleta está sendo realizada diariamente em todos os bairros da cidade, porém, nos casos de metralhas – restos de construção – abandonados em vias públicas-, a responsabilidade é única e exclusiva da sociedade civil.
De acordo com Rita Nunes, a prefeitura já disponibilizou para a sociedade Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) para o depósito das metralhas. Os pontos estão localizados nas imediações dos bairros Santa Esmeralda (próximo ao residencial Espace) e Baixa Grande (nas localidades do Cemitério Pio XII).
“Em parceria com a demais secretarias municipais, estamos fazendo um levantamento para adesão de novos PEV’s em Arapiraca. No entanto, a comunidade deve entender que esses pontos de entrega são de uso exclusivo de metralhas, não de lixo”, informou Rita Nunes.
A prefeitura tem feito a sua parte na limpeza das vias públicas da cidade, serviços como capinação, varrição e coleta são realizadas constantemente no município.
As dúvidas podem ser enviadas através da Ouvidoria Selip, no site oficial da Prefeitura de Arapiraca, ou pelo 3529-2929.