Prefeitura e Sindicato dos Jornalistas lançam prêmio
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Mais uma vez na história de Arapiraca, os profissionais de comunicação que atuam no município serão reconhecidos com o lançamento de um prêmio voltado para a categoria.
Representando a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) esteve reunido com a presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagos (Sindjornal), Valdice Gomes; secretário-geral do sindicato, Paulo Omena, e com o representante da Delegacia Sindical do Sindjornal no interior de Alagoas, Davi Salsa, com o jornalista Igor Castro, que representou a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, Mônica Nunes.
Na ocasião, ficou definido que o Prêmio Jornalista Freitas Neto vai reconhecer as produções jornalísticas feitas para televisão, rádio, jornal impresso e webjornalismo.
O vice-prefeito Yale Fernandes destacou o compromisso dos jornalistas e radialistas que trabalham no município.
“Este domingo (7) é dia do jornalista, e temos a convicção de que esses profissionais têm importante parcela de colaboração com o desenvolvimento de Arapiraca. Por conta disso, tivemos a ideia de criar o prêmio para reconhecer esse trabalho”, disse o vice-prefeito, salientando o apoio da prefeita Célia Rocha, que na época em fora prefeita, em gestões anteriores, havia instituído um prẽmio dessa categoria.
Ele adiantou que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca é formada por jornalistas e radialistas qualificados pelos sindicatos de suas categorias.
Yale Fernandes adiantou que a prefeitura paga o piso salarial estipulado pelo sindicato de cada categoria, também como forma de reconhecimento e de valorização profissional.
A presidenta do Sindjornal, Valdice Gomes, elogiou a iniciativa para estimular a qualidade dos trabalhos e a importância dos jornalistas e radialistas para a comunicação com a sociedade.
Valdice Gomes lembrou que o Sindicato dos Jornalistas mantém outras parcerias em Alagoas, com o lançamento anual dos prêmios Braskem, Sebrae e Sincor de Jornalismo.
Uma nova reunião ficou marcada para o dia 15 de abril, para finalização das normas do regulamento, das inscrições e data do lançamento do Prêmio Freitas Neto de Jornalismo de Arapiraca.