Equipe do DET visita Escola Pública de Trânsito de Pernambuco
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), possibilitou que a equipe do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), visitasse as instalações da Escola Pública de Trânsito (EPT), de Pernambuco, na cidade do Recife.
A visitação à EPT aconteceu nos dias 05 e 06 deste mês com o propósito de obter conhecimentos sobre o processo de fundação e criação da escola, que tem oferece à população cursos de Direção Defensiva no Trânsito, Prevenção de Acidentes, entre outras capacitações a condutores de veículos, sejam eles carros, motos e demais categorias veicular.
Segundo o superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Auto Teófilo, a nova gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) tem como uma de suas metas a valorização do servidor com cursos de capacitação e aprimoramento profissional.
Téofilo disse, ainda, que a proposta de a SMTT possibilitar a visitação da equipe do DET à Escola Pública de Trânsito de Pernambuco significa melhorias de trabalho e expansão de serviços à equipe técnica, além de, futuramente, o órgão municipal de Arapiraca criar sua própria EPT e oferecer cursos específicos de trânsito à população arapiraquense.
“Estamos felizes por termos tido esse contado, que na verdade se trata de um intercâmbio profissional para conhecer o funcionamento da EPT do Recife e assim podermos dar os primeiros passos para a criação a EPT de Arapiraca”, afirmou Ricardo Teófilo.
EPT de Arapiraca – No primeiro dia de visitação, na quinta-feira 04, o diretor do DET, Neurício Oliveira, e os demais educadores de trânsito, integrantes da equipe, Carlos Alberto, Carlos Torres e Francisco José, conheceram as instalações da EPT e o corpo de servidores que nela trabalham.
Já nesta sexta-feira (06), o dia foi de reuniões com a direção da EPT para tratar sobre todo o processo de criação da escola. “Fomos muito bem recebidos por todos da EPT e conhecemos, de perto, como a escola funciona, além de toda a parte burocrática de documentos e autorização de abertura de uma escola de trânsito. A EPT de Pernambuco é um exemplo de cidadania aos condutores de veículos e de preocupação com a educação no trânsito por parte de todos os atores envolvidos”, disse Neurício Oliveira.
O diretor do DET da SMTT ressaltou, também, que esse foi um dos primeiros passos importantes da equipe de Arapiraca para concretizar o sonho da criação da Escola Pública de Trânsito da terra de Manoel André.
“Estamos confiantes de que essa oportunidade dada pela prefeita Célia Rocha e pelo superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, seja a semente da EPT de Arapiraca que brotará frutos de desenvolvimento e crescimento para o trânsito da nossa cidade”, concluiu Neurício Oliveira.