Arapiraquinhas reforçam aprendizado das crianças
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Mantidas pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação e associações de moradores, as Arapiraquinhas, as bibliotecas públicas digitais de bairros- estimulam a leitura e reforçam o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Idealizadas com o intuito de promover o acesso aos bens culturais e informacionais, as bibliotecas digitais fortalecem a leitura e pesquisa, bem como geram oportunidades de conhecimento para os jovens.
As Arapiraquinhas estão situadas nos bairros Jardim Esperança, Nova Esperança, Planalto, Canafístula, Primavera e Canaã, com o atendimento a crianças e também usuários de todas as faixas etárias.
As bibliotecas contam com um espaço multicultural que disponibilizam o acesso à informação através do seu acervo composto por livros, periódicos, CDs, DVDs, mapas, jogos, acervo braille e acesso à internet.
As Arapiraquinhas funcionam de segunda a sexta- feira, no período das 8 ao meio-dia, e das 13 às 17 horas, e das 18 às 21 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é da 14 às 17 horas.
Na manhã desta terça-feira (2), a prefeita Célia Rocha (PTB) e a secretária Ana Valéria Peixoto irão visitar as bibliotecas digitais, para acompanhar a retomada das atividades, com o início das aulas na rede municipal de ensino.