Arapiraca é referência em assistência social
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (9), foram debatidas ações e atividades complementares para o calendário de 2013 dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal de Governo de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.
Se fizeram presentes na solenidade, o secretário de Assistência Social de Arapiraca, Daniel Rocha, a coordenadora regional do CREAS, Iza Castro, secretários e técnicos das cidades de Tanque d’Arca, Coité do Noia, São Brás, Estrela de Alagoas, Campo Grande, Belém e Olho d’Água Grande, além da diretora de Proteção Social Especial do Governo do Estado, Marluce Pereira.
A diretora parabenizou o município arapiraquense pela iniciativa de reunir os gestores para debater os rumos a serem tomados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), enfatizando a boa gestão em execução pelo secretário Daniel Rocha, e a distribuição do uso dos recursos em Arapiraca.
“Arapiraca é referência em assistência social em todo o Estado. É um prazer poder chegar aqui e saber que o trabalho está sendo realizado com muita competência”, afirmou Marluce Pereira.
Os Centros de Referência tem como meta estabelecer acolhimento personalizado e resgate do convívio das comunidades, realizando trabalhos de prevenção para crianças, adolescentes, deficientes físicos, mulheres e idosos em relação a violação de seus direitos fundamentais, violência, abuso e/ou exploração sexual.
O objetivo central do programa, é garantir também o acesso, resolutividade e qualidade às ações dos serviços de média complexidade da assistência social, junto às famílias residentes em territórios sem cobertura do Cras/Creas.
O secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, apontou a criação de uma equipe de projetos sociais como uma das ações a serem atribuídas no programa.
Segundo o secretário, a equipe poderia indicar os principais problemas a serem solucionados, além de apresentar propostas junto as prefeituras para a arrecadação de verbas, quer seja estadual, ou federal.