Zona Azul deverá ser implantada no Centro de Arapiraca este ano
A Zona Azul deverá ser implantada no Centro de Arapiraca ainda este ano. De acordo com o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, um estudo técnico já está fazendo o levantamento dos principais pontos e vagas para o estacionamento rotativo.
A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (12), no programa Comando Geral, do radialista Nelson Filho, da Rádio Novo Nordeste.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, disse que a equipe de tráfego do órgão já tem um estudo binário de mudanças das principais vias do Centro, que proporcionarão maior fluidez ao trânsito de Arapiraca em toda a área central da cidade.
“Nossa equipe está fazendo o levantamento de quantas vagas existem no Centro e quais são os locais indicados para a implantação da Zona Azul. Com as mudanças que faremos no trânsito, a Zona Azul poderá ser implantada ainda este ano”, afirmou Teófilo.
Em quase uma hora de entrevista a Nelson Filho, Ricardo Teófilo destacou que em seus dois meses de gestão à frente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) traçou um perfil técnico com uma equipe multiprofissional para o órgão.
“Já estamos com assistente social, engenheiros, jornalista e teremos ainda um psicólogo para, juntos, melhorar ainda mais o quadro técnico da SMTT e assim trabalharmos para o desenvolvimento da cidade.”, apontou Ricardo Teófilo.
O superintendente afirmou durante o programa que o trânsito é um desafio diário e uma preocupação das autoridades em todo o país.
“Contamos com todo o apoio da prefeita Célia Rocha, que nos tem dado a liberdade de trabalhar com os melhores profissionais para poder impulsionar o desenvolvimento de Arapiraca”, frisou Ricardo Teófilo, que ressaltou a importância de se trabalhar dentro da legalidade, baseado no Código de Trânsito Brasileiro e conscientizar a população com ações voltadas para a educação no trânsito.
Mudanças – Ele destacou também algumas mudanças que serão implantadas nas ruas da cidade, a exemplo da sinalização semafórica na Praça Padre Cícero, onde a SMTT colocará um sinal triplo para disciplinar o trânsito naquela área.
Outro ponto importante e que hoje é considerado crítico no trânsito é o cruzamento das ruas Pedro II e Estudante José de Oliveira Leite, onde a SMTT estuda a colocação de um semáforo e mudanças no sentido de vias.
“Estamos estudando cuidadosamente essas implantações e assim que for viável faremos as modificações necessárias. Esta é a maneira mais correta de viabilizar a fluidez no trânsito da cidade”, afirmou Ricardo Teófilo.
Ricardo ressaltou, ainda, ao programa da Novo Nordeste, que a SMTT está fazendo um estudo viário no entorno da rua Maurício Pereira, devido a construção do supermercado G Barbosa, ao lado da via férrea, nas Cacimbas, onde o fluxo de veículos irá aumentar, consideravelmente, no local.