2 de março de 2013

Tiro de Guerra incorpora 80 novos atiradores

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O Tiro de Guerra de Arapiraca, TG 07-015, incorporou 80 novos atiradores da turma de 2013, escolhidos durante processo de seleção entre os jovens que completaram 18 anos no ano passado.
A solenidade oficial de Formatura de Matrícula dos novos atiradores foi realizada às 19 horas deste sábado (2), em frente ao Tiro de Guerra, no bairro Primavera.

A procuradora-geral do município, Maryny Alves, representou a prefeita Célia Rocha (PTB) no evento, que também contou com a presença do instrutor do TG, sargento João Carlos Silva, e do instrutor de infantaria, sargento Márcio Koza; o ex-procurador do município e advogado José Soares da Silva; a servidora Rusy Eiry, que representou a secretária da Mulher de Arapiraca, Hyseth Santos, além de policiais da Força Tática do Pelopes do 3º Batalhão Militar, vereador Moisés Machado (PSD), bem como de familiares e amigos dos novos atiradores.

Na oportunidade, a procuradora-geral do município, Maryny Alves, falou em nome da prefeita Célia Rocha, salientando a importância do serviço militar para a vida dos jovens.

“Meu pai sempre conta que aprendeu muito as lições de cidadania e a honra de servir ao Exército. Desejo a todos vocês que dignifiquem esse sentimento tão nobre para a vida”, frisou.

Logo após a realização da solenidade oficial, os novos atiradores acompanharam uma palestra proferida pelo sargento João Carlos Silva, tendo como local o auditório do Teatro do Sesi, no bairro Primavera.

O instrutor-geral do Tiro de Guerra de Arapiraca apresentou um vídeo institucional, lembrando a criação, em março do ano passado, do distintivo da corporação.

Os jovens acompanharam a palestra acerca do funcionamento do TG 07015- que é mantido pela Prefeitura de Arapiraca- como uma escola de civismo e cidadania.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *