7 de março de 2013

SMTT realiza simulação de semáforos no Centro de Arapiraca

 

Congestionamento, filas quilométricas e acidentes de trânsito. Este é o resultado das ruas Maurício Pereira e Expedicionários Brasileiros que passam pela Praça Padre Cícero, no Centro de Arapiraca, próximo ao estádio municipal Coroacy da Mata Fonseca.

Com essa estatística preliminar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Departamento de Trânsito (DT), realizou na tarde desta terça-feira (06) uma simulação de semáforos na Praça Padre Cícero para estudar a possibilidade de implantação desses sinais de trânsito no local.

De acordo com o superintendente do órgão municipal, Ricardo Teófilo, as equipes de trânsito estão fazendo levantamentos em diversos pontos considerados críticos na cidade. A finalidade dos estudos de tráfego é melhorar as condições de trafegabilidade e garantir fluidez e segurança no trânsito.

“Nossas equipes estão fazendo um levantamento de pontos críticos para que possamos viabilizar um trânsito seguro e disciplinado na cidade”, apontou Ricardo Teófilo.

Simulação – Na simulação semafórica, a SMTT utilizou cinco agentes de trânsito e um operador de semáforo para operar um novo tráfego na Praça Padre Cícero.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Vanderley Pereira, motoristas, motociclistas e pedestres ficam confusos ao passarem pelas vias que ficam no entorno da Praça Padre Cícero. Ele afirmou que, no local, há necessidade de implantar uma sinalização vertical com semáforos.

“Fizemos uma simulação utilizando três pontos fixos entre as ruas Maurício Pereira e Expedicionários Brasileiros, utilizando os agentes como sinais de trânsito e constatamos que há a necessidade dessa implantação”, afirmou Pereira.

Depois do trabalho in loco, o diretor de Trânsito disse que a equipe irá fazer um levantamento detalhado sobre a simulação para, em seguida, decidir que tipo de sinalização será implantado naquela área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *