18 de março de 2013

SMTT pretende criar Escola Pública de Trânsito

Em uma entrevista descontraída com a equipe do programa “Papo Reto”, da Nova 103,3 FM, do grupo Novo Nordeste, neste domingo (17), o subsuperintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Willyan Nunes, disse que o órgão já tem um projeto para a criação da Escola Pública de Trânsito.

Segundo Nunes, a ideia é fazer parcerias com órgãos competentes de trânsito, entre as autoescolas de Arapiraca, para fortalecer a educação para o trânsito aos condutores de veículos, aos pedestres e, principalmente, aos professores e alunos da rede municipal de ensino com o trânsito incluído na disciplina curricular. 

“A escola será totalmente voltada para o trânsito no intuito de instruir condutores, pedestres e os alunos do ensino público municipal. Além disso, haverá aulas para os condutores infratores para conscientizá-los da importância de respeitar às leis de trânsito”, disse Nunes.

Apresentado pelos radialistas Paulo Marcelo, Iran Silva, Tiago Abel e Gustavo (humorista), o programa da Nova FM é voltado para o público jovem. Com um formato descontraído sobre os mais variados assuntos da cidade, o Papo Reto sempre tem um convidado especial que discutirá um tema sério, mas de forma humorada.

Trânsito foi o debate deste domingo em que os apresentadores discutiram e ouviram do subsuperintendente da SMTT, Willyan Nunes, as ações já em prática na cidade sobre as mudanças no trânsito como também os projetos que já estão prontos e deverão ser implantados na cidade.

Nunes esclareceu dúvidas sobre o ponto de ônibus e dos transportes alternativos na rua 15 de novembro. “A SMTT irá construir um miniterminal na rua Marechal Deodoro, onde há uma pracinha desativada para desafogar o trânsito naquela área da rua 15, o que resolverá o problema do trânsito no local”, afirmou.

Ele falou também sobre os condutores jovens que provocam imprudência nas ruas e não obedecem às leis de trânsito.

“Estamos trabalhando com o tripé educação, humanização e legalidade, lema adotado pelo superintendente Ricardo Teófilo, para que a SMTT possa educar e conscientizar a população para termos um trânsito responsável e prudente”, finalizou Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *