Prefeitura vai apoiar realização do II Coliseu Extreme
A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu na manhã desta quarta-feira (6), representantes da organização do Coliseu Extreme Fighter, para oficializar a realização do evento em Arapiraca, no dia 5 de abril, no ginásio Municipal Papa João Paulo II. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Daniel Rocha.
Esta será a segunda vez que a competição acontece na cidade. A iniciativa começou já no ano passado, durante a gestão do prefeito Luciano Barbosa, quando a prefeitura apoiou o evento, que foi considerado um sucesso de organização e público.
Durante o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no próximo domingo, entre ASA e Campinense, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, haverá uma panfletagem informando a população arapiraquense detalhes da competição.
O promotor do Coliseu, Mário Lobo, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e incentivo da Prefeitura de Arapiraca para que o evento seja realizado na cidade.
“Sem o apoio da prefeitura nada disso poderá acontecer. Ficamos muito felizes com a forma tranquila e serena que a prefeita Célia nos recebeu. Isso é um grande incentivo para o esporte local”, destacou Lobo.
Já Célia Rocha enalteceu o evento pelo profissionalismo e pela inclusão social que o esporte realiza. Ela aproveitou para fazer uma comparação entre a cidade de Arapiraca e o MMA.
“É um casamento muito bonito entre Arapiraca e esta modalidade esportiva. Da mesma forma em que a cidade vem crescendo com dedicação e trabalho, o MMA vem ganhando um grande destaque no cenário brasileiro e mundial”, afirmou a prefeita, acrescentando que eventos como esses dão oportunidade também a jovens arapiraquenses que querem ingressar no esporte.
Durante o evento, serão realizadas onze lutas, envolvendo 22 atletas, entre eles, estarão presentes os lutadores arapiraquenses Paullemir da Silva e Wallison Pereira, que já competiram em 2012.
Confira os confrontos:
Paullemir da Silva (Ricardo Feitosa) x David Wolverine (Hikari);
Gabriel Ciganinho (Elite Fight) x Robert Pato (MPB JJ);
Márcio Velaminho (Champion Team/Nordeste Jiu-Jitsu) X Talison Soares
Costa (Pitbull Brothers/Brasa);
Paulo Kimbo (Champion Team/Nordeste Jiu-Jitsu) X Jackson “Naco”
Gonçalves (GF Team);
Ciro Bad Boy Rodrigues (Kimura Nova União) X Michel Silva (SD System Jiu-Jitsu);
Guilherme Sarafian (Needs Fight Team) X João Paulo Moura (Chute Fight);
Walison Pereira (Ricardo Feitosa) x Marcelo Silva;
Eder Jones (Champion Team/Nordeste Jiu-Jitsu) X Wendres Godzilla
(Pitbull Brothres);
Fabio Bolinho Vital (Kimura Nova União) x Denis “A Maquina”;
Iliarde Santos (Ulisses Pereira Team) x Leandro Higo (Team
Nogueira/Pitbull Brothers) – disputa do cinturão dos pesos Galo;
Dileno Lopes (Nova União) X Giovanni Soldado (Hikari) – valendo o
cinturão do peso Mosca.