26 de março de 2013

Prefeitura de Arapiraca reforça programa de economia solidária

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Na manhã desta terça-feira (26), técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Indústria e Comércio estiveram reunidos, na sala do Centro Administrativo Municipal, com o gestor do projeto estadual de Economia Solidária, Eugênio Dantas.

O encontro tem como objetivo traçar as ações do projeto “Produzir Juntos”, com a finalidade de gerar trabalho, emprego e renda de forma sustentável para associações, cooperativas e grupos organizados.

Além disso,a iniciativa visa gerar recursos para os municípios e contribuir com a diminuição da dependência de empreendedores a programas sociais do governo.
A primeira etapa será para a inscrição, que poderá ser feita em uma das três modalidades: Empreendimentos Informais (Grupo informal), Empreendimentos Formais (Grupo formal) e Empreendedor Individual.

Na segunda etapa, o processo de seleção será realizado com base nos critérios definidos no projeto, considerando as inscrições realizadas no período definido e observados os documentos obrigatórios.
Na terceira e última etapa será avaliado o resultado final.

A classificação será de 50 (cinquenta) grupos de empreendimentos solidários (com 25 pessoas por grupo) nos territórios do Sertão, Região Metropolitana de Maceió e Vales do Mundaú e Paraíba, e 20 (vinte) empreendimentos solidários (com 11 pessoas por grupo) nos municípios de Arapiraca, Marechal Deodoro, União dos Palmares e Maceió, identificados com alto índice de violência contra jovens negros, fazendo interface com o programa “Juventude Viva.”
A data limite para inscrições no programa será até o dia 12 de abril.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *