Miniterminal será construído na Rua 15 de Novembro
Durante entrevista ao programa Pajuçara na Hora, da Rádio Pajuçara 101,9 FM, o superintendente do órgão, Ricardo Teófilo, declarou nque será construido um miniterminal de ônibus e transporte coletivo na rua 15 de novembro, no Centro.
A intenção, segundo o superientendente, é desafogar o trânsito no trecho do supermercado 15 de Novembro. “Esse miniterminal será construído na pracinha que está desativada na subida da rua Marechal Deodoro da Fonseca”, explicou.
Ricardo explicou que a ação já faz parte do estudo técnico feito pela equipe da SMTT e que pretende viabilizar mudanças no trânsito para fluidez do tráfego no município.
De acordo com ele, a prefeita Célia Rocha (PTB) não tem medido esforços para melhorar substancialmente o trânsito de Arapiraca. “A prefeita tem nos pedido prioridade ao trânsito e estamos fazendo um diagnóstico geral com estudos técnicos para, em seguida, podermos implantar mudanças onde for viável”, disse Ricardo Teófilo.
O superintendente da SMTT destacou durante o programa da Rádio Pajuçara as simulações que o órgão vem fazendo nas ruas do Centro.
Agentes de trânsito participaram de uma simulação no Terminal Rodoviário Urbano, na Praça Ceci Cunha, para estudar a possibilidade de liberar mais uma faixa para os ônibus. O objetivo é dar fluidez ao trânsito no local e diminuir o tempo de permanência dos ônibus no terminal. A terceira faixa da via ficará para os veículos.
Outra decisão tomada pela SMTT é a implantação de semáforo triplo na Praça Padre Cícero, no Centro, entre as ruas Maurício Pereira e Expedicionários Brasileiros para acabar com os congestionamentos e acidentes no local.
O trecho entre as ruas Pedro II e Estudante José de Oliveira Leite, no bairro Ouro Preto, também deverá receber um semáforo para descongestionar o trânsito naquela região.
O superintendente afirmou ainda que a SMTT fará parcerias com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Limpeza Urbana para viabilizar melhorias de trafegabilidade com a contribuição de todos, inclusive da população.
Ele citou como exemplo a implantação da Zona Azul, no Centro, em que o órgão está fazendo um diagnóstico para saber a quantidade de vagas e quais os locais poderão receber o estacionamento rotativo.
“Até o final do ano estaremos implantando várias ações visando a educação, a humanização e a legalidade dos serviços para que tenhamos um trânsito de qualidade e seguro para todos”, destacou Ricardo Teófilo.