26 de março de 2013

Alunos da Rede Municipal se encantam com a Escola de Circo

A atenção das crianças se voltou a magia e aos encantamentos transmitidos pelos artistas circenses durante apresentações na manhã desta segunda-feira (25), na Escola Municipal de Circo Palhaço
Biribinha, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com o diretor da Escola de Circo, Nelsinho Silveira, o projeto visa melhorar a auto estima, proporcionando alegria, equilíbrio, concentração e respeito, uma vez que o projeto busca
retirar as crianças das ruas, impedindo que elas adentrem ao mundo das drogas, do trabalho e abuso infantil.

“A nossa intenção não é transformar a criança é um artista, e sim fazer com que ela possa se tornar uma pessoa melhor junto a sociedade. Aqui nós iremos fazer com que elas se divirtam e aprendam uma arte”, afirmou Silveira.

O diretor informou ainda que é esperada procura de cerca de 350 crianças, além da proposta de levar o projeto da Escola de Circo para toda a comunidade arapiraquense.

“Hoje os nossos alunos são das nossas escolas da rede municipal de ensino, mas já existe uma proposta de levar esse projeto adiante, de fazer com que o interesse e a procura pelas artes circenses para todos os cidadãos”, completou.

Os pequenos tiveram suas atenções roubadas pela calma e concentração proporcionada pelo malabarista e equilibrista, pela magia do ilusionista e riram bastante das piadas e brincadeiras do s palhaços.

“Eu gostei muito do que os malabaristas fizeram, um dia eu também quero aprender a fazer isso”, informou o aluno Ryan Gabriel.

A partir do início do mês de abril estarão abertas às matrículas para os alunos da Rede Municipal que se interessarem em fazer parte da Escola de Circo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e tarde, de terça à sexta-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *