26 de fevereiro de 2013

Prefeitura vai preparar cartilha para donos de casas de eventos

A Prefeitura de Arapiraca vai preparar uma cartilha para os donos de casas de eventos. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Edina Pereira, durante reunião com o Ministério Público e várias entidades.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), do promotor Saulo Ventura, do tenente Duarte do Corpo de Bombeiros, da secretária Limpeza e Iluninação, Rita Nunes, do secretário de Meio Ambiente, Yvens Leão, de representantes da Polícia Militar, das secretarias de Finanças, Saúde, Cultura e Turismo, e da Vigilância Sanitária.

Durante o encontro, Edina Pereira contou sobre a elaboração de um cartilha que ajudará aos empresários seguir os procedimentos adotados para garantir a segurança dos participantes do evento.

“A prefeita Célia quer garantir segurança para os empresários e para os participantes dos eventos. Para isso, estamos elaborando esses informes”, destacou a secretária.

O promotor do Ministério Público, Saulo Ventura, comentou que as medidas vão colaborar com a realização dos eventos. “O proprietário vai seguir a cartilha, os órgãos vão fiscalizar e o evento vai correr tranquilamente”, disse.

O estabelecimento deve ter a aprovação de todos os órgãos fiscalizadores: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Iluminação, SMTT, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças.

Uma nova reunião vai acontecer no mês de março para discutir sobre o novo fluxo, que demonstrará a ordem de fiscalização de cada órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *