Novos conjuntos habitacionais receberão projeto social
A prefeita Célia Rocha (PTB) esteve nesta quinta-feira, 31, no Ministério da Cidades, em Brasília, solicitando melhorias para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.
A reunião contou com a participação do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), do coordenador do Programa, Rui Pires, da diretoria do departamento da Área Habitacional, Maria do Carmo, e de técnicos do Ministério.
Ficou definido que o município vai criar um Grupo de Análise de Empreendimentos, necessário a conjuntos com mais de 500 unidades habitacionais. Além disso, será elaborado um relatório feito por representantes das áreas de habitação, assistência social, educação, saúde, planejamento e transportes.
Célia garantiu que a Prefeitura irá produzir o relatório com diagnóstico, um projeto para trabalho social e definirá um interlocutor do município com o Governo Federal. Ela contou também que a preocupação está na sustentabilidade e fixação da populacão nos novos loteamentos.
“Na reunião, acertamos que os novos empreendimentos só poderão ser contratados com a indicação desse grupo de análise. Nos casos dos contratos já firmados para obras que não foram iniciadas, precisamos assegurar a habitalidade com a garantia dos serviços públicos”, explicou.
Na ocasião, os técnicos do ministério contaram que cerca de 2% dos recursos devem ser usados para realização de trabalho social.