Município começa implantação do Redesim
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Representantes da Prefeitura de Arapiraca, Sebrae Alagoas e Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), se reuniram, na manhã desta quarta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal, para acertar os detalhes para a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim.
A reunião contou com a presença das secretárias de Governo, Cícera Pinheiro; de Planejamento, Edna Pereira; subsecretário Cícero Barbosa; secretária de Indústria e Comércio, Mirka Lúcio; secretário de Meio Ambiente, Ivens Barbosa; além dos representantes do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca; Vigilância Sanitária Municipal, e da empresa Vox Tecnologia, responsável pela manutenção do sistema da Redesim.
Durante a reunião, Luciana Leite, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, destacou a parceria com a Prefeitura de Arapiraca para a efetivação do projeto.
Ela adiantou que o funcionamento do Fácil em Maceió e Arapiraca facilitou a implantação do novo sistema, sobretudo agora com o Redesim.
Luciana Leite frisou que o objetivo do novo sistema é, por meio do Facilita Alagoas, desburocratizar, simplificar e ampliar a automatização nos processos de abertura de empresas, com base na Lei Federal 11.598/07.
Ao final do encontro, ela salientou que existe a previsão de que todos os 102 municípios alagoanos recebam o sistema, até o fim do primeiro semestre deste ano, para que os empresários possam abrir seu negócio, alterar dados ou até mesmo dar baixar de suas empresas, no próprio portal do Redesim.