15 de fevereiro de 2013

Matrícula dos novatos começa dia 20

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, informa que o calendário para matrícula dos alunos novatos começa na próxima quarta-feira (20).

De acordo com o cronograma elaborado pela secretaria, o calendário prossegue até o dia 22.

Para garantir a vaga, o interessado deve comparecer às unidades de ensino, apresentar toda a documentação pessoal e de vida escolar.

As matrículas serão feitas pelo sistema Conexão Educar, sem que haja a necessidade de filas para garantir as vagas.

Para este ano, a Secretaria de Educação está disponibilizando cerca de 40 mil vagas nos Centros de Educação Infantil (creches) e nas 57 unidades de ensino, bem como as dez escolas em tempo integral.

O calendário de matrículas teve início no dia 14 de janeiro e se estendeu até o dia 18, para os alunos antigos e crianças com idade até cinco anos nos 24 Centros de Educação Infantil (creches).

 

Ano letivo

 

Ainda de acordo com Ana Valéria Peixoto, o início das aulas está previsto para o dia quatro de março em todas as unidades de ensino.

Para tanto, entre os dias 25 e 28 deste mês de fevereiro, haverá curso de formação em Políticas Públicas de Educação, com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), além da secretária Ana Valéria Peixoto, equipe técnica, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, secretários escolares, assistentes administrativos, serviçais, merendeiras, porteiros e motoristas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *