Escolas preparam recepção aos alunos
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca será marcado, nesta segunda-feira (4), com diversas atividades artísticas e culturais.
Para recepcionar mais de 39 mil alunos, as unidades de ensino estão com uma programação especial, tanto na área urbana, como também na zona rural.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, seguindo uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), todos os educadores e servidores passaram por cursos de formação, capacitação e treinamento especializado para a elaboração do planejamento pedagógico e o organograma do ano letivo.
Ana Valéria citou como exemplo a realização, entre os dias 25 e 28 deste mês de fevereiro, do Curso de Formação em Políticas Públicas de Educação, que mobilizou toda a equipe técnica, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, secretários escolares, assistentes administrativos, serviçais, merendeiras, porteiros e motoristas.
Nesta quinta (28), os trabalhos continuaram dentro das unidades de ensino. As atividades prosseguem nesta sexta-feira (dia 1º), com a conclusão do planejamento pedagógico para a retomada das aulas nas 59 escolas, incluindo as dez unidades em tempo integral e os 23 Centro de Educação Infantil (creches).
A secretária Ana Valéria adiantou que a orientação da prefeita Célia Rocha é tornar o município de Arapiraca como referência no fortalecimento da Educação, com ênfase ao trabalho aos alunos da primeira infância, alfabetização e melhoria constante da qualidade do ensino.