1 de fevereiro de 2013

Comissão será criada para orientar donos de casas de eventos

A secretária de  Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edina Pereira, participou nesta semana de uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros e o promotor Saulo Ventura, na sede do Ministério Público, para discutir sobre os funcionamentos das casas de eventos de Arapiraca.

Foi proposta pela secretária a criação de uma comissão com integrantes de vários órgãos municipais para discutir sobre o processo de fiscalização e regularização das casas de shows e outros estabelecimentos.

De acordo com a secretária de Planejamento, Edina Pereira, no dia 21 de Fevereiro haverá uma reunião na prefeitura, com a presença do Ministério Público e Corpo de Bombeiros, para formalizar um documento com todos os passos necessários para a abertura e funcionamento de casas de shows, igrejas e outros tipos de estabelecimentos.  

“É preciso reiniciar um processo educativo. Há exigências que devem  ser cumpridas antes mesmo que a prefeitura libere o alvará de funcionamento. A prefeita Célia Rocha (PTB) determinou que esse processo de fiscalização seja iniciado o mais rápido possível para garantir segurança ao público que frequenta esses locais”, destacou Edina Pereira.

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