Comissão será criada para orientar donos de casas de eventos
A secretária de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edina Pereira, participou nesta semana de uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros e o promotor Saulo Ventura, na sede do Ministério Público, para discutir sobre os funcionamentos das casas de eventos de Arapiraca.
Foi proposta pela secretária a criação de uma comissão com integrantes de vários órgãos municipais para discutir sobre o processo de fiscalização e regularização das casas de shows e outros estabelecimentos.
De acordo com a secretária de Planejamento, Edina Pereira, no dia 21 de Fevereiro haverá uma reunião na prefeitura, com a presença do Ministério Público e Corpo de Bombeiros, para formalizar um documento com todos os passos necessários para a abertura e funcionamento de casas de shows, igrejas e outros tipos de estabelecimentos.
“É preciso reiniciar um processo educativo. Há exigências que devem ser cumpridas antes mesmo que a prefeitura libere o alvará de funcionamento. A prefeita Célia Rocha (PTB) determinou que esse processo de fiscalização seja iniciado o mais rápido possível para garantir segurança ao público que frequenta esses locais”, destacou Edina Pereira.