Arapiraca é finalista de concurso da Fundação Banco do Brasil
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Representantes da Fundação Banco do Brasil desembarcam, nesta quinta-feira (7), em Arapiraca, para entregarem premiação à prefeita Célia Rocha (PTB) e à direção da Escola Municipal Benjamim Felisberto, pelo destaque na terceira edição do Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais.
Professores do estabelecimento irão ganhar um tablet e vão participar de seminário nacional sobre tecnologias sociais na educação, em Brasília, neste mês de fevereiro.
O Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais, promovido pela Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil, selecionou os finalistas da disputa.
A direção da Escola Benjamim Felisberto, localizada na comunidade rural de Gruta d’Água, enviou à organização um projeto detalhado da iniciativa desenvolvida na escola acerca do uso de tecnologias aplicadas à educação.
Além de ganhar um tablet, os representantes da escola vão participar de um seminário sobre tecnologias sociais na educação, em Brasília, nos dias 22 e 23 deste mês de fevereiro, com todas as despesas pagas pelos organizadores do concurso.
Após o encontro, serão divulgados os seis vencedores que vão participar do Fórum Social Mundial na Tunísia, no próximo mês de março.
Referência
No ano de 2008, a escola recebeu um prêmio nacional como finalista de concurso sobre projetos educacionais.
De acordo com a diretora da Escola Benjamim Felisberto, professora Ednalva Pinheiro, a comissão julgadora do 3º Concurso Aprender e Ensinar destaco a qualidade dos projetos recebidos.
“Nosso projeto é desenvolvido com a integração da comunidade, a exemplo da Farmácia Viva, do fogão a energia solar, entre outras iniciativas aplicadas à educação com o uso de conhecimento popular”, esclareceu Ednalva Pinheiro.