“A prefeita quer combater a violência em Arapiraca”, afirma Yale
Representando a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) participou da primeira sessão ordinária itinerante do conselho estadual de segurança pública (conseg), realizada no Fórum e Arapiraca, na manhã desta sexta-feira, 22.
A sessão contou ainda com a participação do presidente do Fórum DLIS, José Lopes, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Gilvânia Barros (PMDB), do presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, do prefeito de Craíbas, Bruno Pedro (PTB), do defensor público André Chalub, do superintendente do Fórum, juiz Giovanni Jatubá, além de vários conselheiros e autoridades.
Yale contou que uma das grandes preocupações da prefeita Célia Rocha é a segurança pública.
“Já nesses primeiros 50 dias de governo, fomos até Brasília lutar por mais recursos para políticas públicas de combate as drogas, que a maior causa da violência na nossa cidade. Também já fomos palco do lançamento do programa do Governo Federal, o Juventude Viva, que vai lutar para defender os jovens de toda cidade, principalmente os negros”, disse.
“Muito importante essa participação do conselho de segurança em Arapiraca. Precisamos concentrar forças aqui para que possamos criar estratégias para o combate a violência no município”, completou.
De acordo o presidente do Conseg, Juiz Maurício Brêda, a realização das sessões itinerantes servirão para apresentar e aproximar a população do interior do trabalho executado pelo conselho. A sessão transcorreu com a realização da pauta processual e administrativa, além da apresentação de relatório do Conselheiro Antônio Carlos Gouveia sobre inspeção ao Presídio Feminino Santa Luzia.