10 de janeiro de 2013

Prefeitura vai oferecer 770 vagas para cursos de capacitação

O secretário municipal de Assistência  Social,  Daniel Rocha e a secretária municipal de Indústria Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, estiveram reunidos nesta quarta (09)  para discutir o calendário  da   programação dos cursos técnicos que são realizados em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

No primeiro semestre deste ano serão ofertadas 770 vagas nas áreas de engenharia civil , informática e gestão. Os candidatos interessados vão poder realizar cursos como pedreiro de alvenaria, pintor de obras, eletricista,  manutenção de computadores, auxiliar administrativo entre outros.

De acordo com Isac Cândido, diretor do Departamento de  Comércio e Serviços da Semics, os cursos oferecidos são totalmente gratuitos e o aluno ainda recebe uma bolsa-auxílio para ajudar nas despesas de  transporte e alimentação.

Pré- requisitos

Os pré-requisitos para participação no Pronatec são:  ter entre 16 e 59 anos e estar cadastrado ou em processo no CadÚnico. Mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família poderá participar do Pronatec  não havendo limite por família.

O candidato interessado nos cursos do Pronatec que não esteja cadastrado no CadÚnico, mas que tenha o perfil para cadastramento, poderá ser atendido normalmente, desde que também realize o cadastro.

Na próxima semana serão divulgados  o local e horário para a realização das matrículas.

Maiores informações :
SEMICS: 3529-2821
SEMAS: 3529-2936

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *