Prefeitura moderniza processos do cadastro imobiliário
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A Secretaria Municipal de Economia e Finanças está modernizando os programas e processos de controle do cadastro imobiliário de Arapiraca.
De acordo com a secretária Rosa Ângelo Lira, os dados passam por completa atualização, com o objetivo de tornar mais ágeis e justa as informações acerca do Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) e ITBI, que refere-se à transferência de bens imóveis.
Ela adiantou que o mais recente levantamento revelou que o município conta com 94 mil imóveis.
“Esse número é fruto do trabalho dos nossos servidores, em conjunto com o Programa de Georeferenciamento, implantado há cerca de dois anos pela prefeitura”, destacou.
Além da modernização das informações cadastrais, a secretaria está fazendo um levantamento com análise em campo de pesquisadores, que verificaram as características dos imóveis.
“Nossa intenção é tornar mais justa a classificação de cada imóvel e o valor do imposto”, esclareceu Rosa Lira, frisando que a entrega dos carnês deve começar no mês de abril.
Gissoline
Por outro lado, a fim de facilitar a operacionalização do sistema eletrônico de emissão de Nota Fiscal- Gissoline-, instituído pelo Decreto nº 2.201, de 20 de agosto de 2010, a Secretaria de Economia e Finanças está convocando todos os contadores, para que atualizem suas informações cadastrais no órgão.
As informações podem ser enviadas para o endereço eletrônico: http://portalgissoline.com.br, até o próximo dia 1º de março, para que o contador possa representar o seu cliente e solicitação de documentos na secretaria.