Nossa cidade jamais poderá parar, afirma Célia Rocha
“Amigas e Amigos…
Em momentos como este em que olhamos para o futuro cabe-nos contemplar a história de que fizemos parte e as pessoas que sonharam e lutaram antes de nós.
Por isso, faço valer de uma inspiração do ex-presidente Getúlio Vargas, maior líder político do partido trabalhista brasileiro, o PTB, meu partido.
“A riqueza de cada um, a cultura, a alegria, não são apenas bens pessoais: representam reservas de vitalidade social, que devem ser aproveitadas para fortalecer a ação de Estado”.
Esse pensamento de Getulio Vargas revigora a minha convicção de que a vida pessoal simples torna a mulher pública um ser responsável, dedicado, capaz de colocar-se a serviço da população em todas as circunstâncias.
É com esse espírito de fazer o melhor que almejo administrar minha tão querida Arapiraca mais uma vez.
Quero dizer aos arapiraquenses que ao lado do meu vice-prefeito Yale Fernandes e toda nossa equipe iremos trabalhar sem distinções, sem ressalvas, atuando com responsabilidade, ética, respeito e dedicação.
Serão essas as qualidades cotidianas empregadas em nossa gestão.
Através do trabalho ininterrupto iremos valorizar os votos que recebemos, estendendo todas as nossas ações a população de nosso município,como também as cidades que fazem parte da região metropolitana do agreste, que tem nossa Arapiraca como referência.
Nossa gestão será pautada pelo compromisso, valorização às pessoas e a qualidade no serviço publico – premissa daqueles que querem e devem ofertar uma gestão diferenciada, que busca a excelência para a administração publica municipal.
Iremos através do trabalho eficiente e humano reiterar o compromisso de nossa campanha – o desenvolvimento.
Nossa marca, entretanto, e ponto de partida será sempre o amor e o respeito às pessoas.
Continuaremos sendo referência na saúde através do tratamento humanizado às mães, aos filhos e a todos que busquem uma melhor condição de vida em nossa cidade.
Iremos sempre em busca dos índices que retratem o bem estar, a alegria emocional das pessoas-e que esses sejam por fim traduzidos em melhorias nos índices que mensuram a prestação dos serviços.
Assim também faremos com a educação – onde os números do IDEB serão a prova da qualidade do ensino – com alunos aprendendo e criando condições de ascensão social e individual.
Nossa educação será por regra de qualidade : em tempo integral.
Na agricultura, assistência, limpeza urbana ou em qualquer área da ação direta da gestão publica iremos primar pelas pessoas, buscando incessantemente a melhoria da qualidade de vida, o sorriso, a autoestima e a satisfação do arapiraquense.
Nesse contexto iremos priorizar algumas mudanças e melhorias que incluem o transito- que mais tarde chamaremos de mobilidade urbana.
Diante do crescimento de nosso município é urgente que tracemos novas estratégias para esse setor- pois nele estao inclusos muito mais do que os direitos de ir e vir de motoristas pedestres , mas toda a saúde publica, o desenvolvimento da cidade e o bem estar social.
No raio de nossas ações terão ainda dedicação especial de nossa equipe a busca de parcerias.
O abastecimento de água e a oferta com qualidade de energia em nosso município – elementos necessários das pessoas – bem como a opção de crescimento da cidade serão nossas prioridades junto a casal e a Eletrobrás.
Estamos convencidos das necessárias parcerias que iremos resgatar com o governo do estado e implementar com o Governo Federal, principalmente através dos senadores Fernando Collor de Mello e Renan Calheiros, que já há muito vem contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade.
Um outro exemplo da necessidade de parceria é a segurança pública. Apesar de ser da competência dos Governos Federal e Estadual, em nossa Arapiraca, sentimos a dor e o constrangimento da violência, por isso nos sentimos também forçados a agir, cobrando e assumindo responsabilidades.
Seremos, portanto incansáveis cobradores e colaboradores dos Governos Federal e Estadual, na luta pela diminuição dos índices que alertam, envergonham e assustam nossa população.
Cuidar das pessoas será cuidar da segurança publica – com ajuda dos poderes competentes.
Aqui deixo muito claro a nossa disposição de, ao lado dos governos, buscar alternativas de solução, trazendo ao nosso eminente crescimento, a garantia real da segurança pública. Estou, portanto, a disposição para trabalhar essas parcerias.
Quero empregar em nossa gestão o respeito ao cidadão – e que este mesmo cidadão cuide desta cidade, respondendo com o cumprimento aos seus deveres de forma consciente.
Nossa administração não será centralizada, teremos conosco segmentos representativos da sociedade. Estaremos ancorados nos princípios da agenda 21, nos objetivos do milênio, em nossas leis e princípios.
Estaremos diretamente ligados e atentos ao que preconizam os organismos nacionais e internacionais que priorizam o ser humano, a sustentabilidade do planeta, a preservação dos direitos coletivos e individuais.
Estaremos lado a lado da justiça, da sociedade civil organizada, das instituições, dos sindicatos e associações.
Seremos a voz e a atitude do conjunto da sociedade.
Para isso iremos colocar em pratica, já a partir deste primeiro dia um modelo de gestão de sucesso em outros estados e municípios, que será pauta de nossas ações, marcadas por mudanças sintomáticas que virão otimizar os trabalhos, criando estratégias de planejamento e monitoramento sistemáticos, visando a busca por resultados concretos, que alterem positivamente a qualidade dos nossos serviços .
Dessa forma assumem hoje apenas 17 novos secretários, alem da SMTT. Começando a partir daqui um novo modelo de governar, dito governança corporativa, e que prima pela busca de resultados, com a responsabilização de seus agentes, criando uma atmosfera de confiança e responsabilidade, inclusive da sociedade.
Sei que se trata de um desafio – maior ainda do que ate muitos acreditam- mas que surge necessário para a consolidação do crescimento de uma cidade que já ultrapassa a linha vermelha para a maturidade.
Eis que atravessaremos juntos a faixa que nos separava da província a metrópole.
Eis que temos que decidir por essas mudanças- algumas das quais aparentemente marcantes e dolorosas a alguns – mas necessárias e urgentes diante do anseio da sociedade, diante do caminho sem volta que agora nos leva ao futuro.
Peço aqui, portanto, a compreensão para tais mudanças – confiante que, mais à frente, as melhorias sociais serão a justificativa silenciosa às perguntas que hoje talvez ainda estejam sem resposta.
Não poderia deixar de enaltecer o trabalho do Prefeito de Arapiraca, o nosso prefeito Luciano Barbosa.
Fico orgulhosa de ter sido eu a mentora de sua introdução à vida publica administrativa, onde ele pode exercer todo o seu potencial, elevando Arapiraca a condição de desenvolvimento que hoje ela se situa.
Obrigada Prefeito Luciano por sua contribuição valorosa a historia deste município.
Que seu legado seja reconhecido e preservado, e que Alagoas possa, se assim Deus permitir, desfrutar de sua capacidade de trabalho e cooperação para o desenvolvimento desse Estado.
Orgulho-me de pensar que contribui quando fui prefeita duas vezes, com a pujança e o desenvolvimento de nossa Arapiraca e que a transformaram na Metrópole do Futuro.
Agora, de volta a este cargo posso afirmar que venho repaginada – trazendo uma nova bagagem de conhecimento, informação e novos sonhos.
Serei, portanto, uma incansável trabalhadora, assumindo essa responsabilidade com clareza e alegria no coração, tendo os versos do poeta Renato Russo como inspiração: “Disciplina é liberdade, Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem”.
É com essa coragem que irei trabalhar todos os dias, a partir de hoje, ouvindo e conversando com todos, enfrentando os problemas e os obstáculos que existirem.
Arapiraca é uma fabrica de sonhos, mas, é, também, uma usina de conquistas e realizações. Aqui se pensa, se cria e se faz.
E é por isso que nossa cidade jamais poderá parar. Este será sempre o nosso maior compromisso!
Obrigada… E já é hora de trabalhar!”