Celebração de missa marca saída de cavaleiros e amazonas
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Mais de 200 cavaleiros e amazonas participaram, no início da tarde desta quinta-feira (31), na capela de Nossa Senhora do Bom Conselho, de celebração de missa com a presença de devotos, políticos e autoridades eclesiásticas dos estados de Pernambuco e Alagoas.
O presidente do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), José Lopes, representou a prefeita Célia Rocha (PTB), que está em Brasília fazendo contatos nos ministérios.
Após o ato religioso, que também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), empresário José Alexandre dos Santos, subsecretário de Cultura de Arapiraca, Aílton Júnior, e vereadores Fabiano Leão (PSDB) e Ronald Rios (PT), os cavaleiros e amazonas retomaram o curso com destino à cidade de Arapiraca.
O grupo participa da 11ª edição da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho- como parte da programação em homenagem à padroeira de Arapiraca.
O cortejo é um dos pontos altos da celebração da festa religiosa, que teve início no último dia 23 deste mês, com a celebração de missa e apresentações culturais no palco montado defronte da Concatedral de Arapiraca, no Largo Dom Fernando Gomes.
O grupo embarcou para Bom Conselho para trazer a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meado do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André.
O grupo passará por várias cidades do Estado de Pernambuco e também de Alagoas. A cavalgada está sendo organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), com o apoio das Prefeituras de Arapiraca e Bom Conselho, Câmara de Vereadores e empresas do município.
A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde deste sábado (2), com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho pelas ruas da cidade.
A prefeita Célia Rocha, o vice Yale Fernandes (PMDB), autoridades eclesiásticas e convidados irão participar da celebração de missa campal que deve reunir cerca de 50 mil pessoas no Largo Dom Fernando Gomes.