3 de dezembro de 2012

Sociedade debate criação do Conselho do Portador de Deficiência

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Gestores públicos e representantes de associação dos portadores de deficiência e dos diversos segmentos da sociedade civil organizada de Arapiraca estão participando, nesta segunda-feira (3), de fórum para debater a criação do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O encontro teve início às 8h30, no auditório do Planetário Municipal, e conta com o apoio da Associação do Deficientes Físicos de Arapiraca (Adefima), Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra) e Centro de Orientação Educacional Especial (COOE) da Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Daniel Rocha (PTB) – um dos maiores defensores da criação do Conselho- representa a Câmara Municipal de Arapiraca no evento.

Na parte da manhã, o fórum foi movimentado com as palestras da arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh), Alice de Almeida, e o servidor público Ademir de Lima (Mimi) acerca da acessibilidade.

Também participaram de palestras e debates, o diretor do Cemfra, Marcos Fontes; psicóloga do Trate Autismo, Ana Paula Rios; Amanda Vital, da Secretaria Municipal de Saúde; representantes do COEE, Carla Regina Assis, Sociedade Pestalozzi, APAE, entre outros representantes de órgãos públicos e instituições.

Após o almoço, a programação reserva palestra com assistente social Anita Bonfim e mesa-redonda para debater temas voltados para a melhoria da acessibilidade no município.

A partir das 15 horas, os participantes do fórum irão tratar de questões ligadas à formação da Comissão de Organização do Conselho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *