13 de dezembro de 2012

Presidente da Conab visita Arapiraca

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (13), com o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a deputada federal e prefeita eleita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB).

O encontro ocorreu no Centro Administrativo Municipal, e contou com a presença do superintendente da Conab em Alagoas, Eliseu Rêgo; presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Alagoas (Fetag), Genivaldo Oliveira; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Geraldo Balbino; vereador João dos Santos; secretário municipal de Agricultura, Manoel Henrique Cavalcante; gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca, Nelson Vieira, e o representante da Câmara Setorial da Mandioca, empresário Eloísio Júnior.

Também participaram da reunião, a representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Agreste de Alagoas (Cooperal), Maria Silva; advogada e assessora parlamentar Selma Pereira, além de técnicos da prefeitura e da Conab.

Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa destacou a parceria com o governo federal, especificamente com a Conab e Ministério do Desenvolvimento Social, para o fortalecimento das ações voltadas para a agricultura familiar no município.

Por sua vez, a deputada federal e prefeita eleita Célia Rocha fez um agradecimento ao presidente da Conab, pela atenção dada ao município, e ter aceito o convite para conhecer de perto o trabalho desenvolvido em Arapiraca.

“É muito bom conhecer as ações e programas desenvolvidos aqui. Já acompanhamos o sucesso desse trabalho, que é referência em nosso país. Nosso objetivo é ampliar a parceria, a fim de que possamos fortalecer ainda mais o que está sendo feito a favor da agricultura familiar nessa importante região”, afirmou Rubens Rodrigues.

No início da tarde desta quinta-feira, as autoridades irão visitar propriedade rurais e conhecer de perto o trabalho realizado no projeto do Cinturão Verde, com a produção de legumes e hortaliças, como também casas de farinha e áreas de cultivo e produção de mandioca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *