Festival reúne violeiros de 6 estados do Nordeste
Promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com empresários locais, foi encerrado com sucesso na noite desta quarta-feira (31), a décima edição do Festival do Repente, Poesia e Viola de Arapiraca.
O evento aconteceu no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha, nos dias 29, 30 e 31 deste mês de outubro, como parte da programação festiva dos 88 anos de Arapiraca.
O encerramento do festival contou mais uma vez com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), secretário de Cultura, João José Marques, o Joãozinho Braúna, artistas locais como Zé do Rojão, Afrísio Acácio e repentistas e violeiros de seis estados do Nordeste, a exemplo de Ivanildo Vilanova, Iponax Vilanova, entre outros. Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a todos os artistas e destacou a importância do incentivo às manifestações artísticas e culturais nordestinas.
O prefeito também elogiou a comissão organizadora do evento e o alto nível dos participantes da 10ª edição do Festival do Repente, Poesia e Viola de Arapiraca. A dupla vitoriosa do festival foi Raimundo Caetano e João Lourenço com 103.3 pontos. Na segunda colocação ficou a dupla Raulino Silva e Edvaldo Zuzu com 98 pontos. Os organizadores do evento também entregaram troféus e prêmios para o terceiro, quarto, quinto e sexto lugares. No final do evento, o artista e radialista Zé do Rojão recebeu uma placa em homenagem das mãos do empresário Edmilson da Auto Novo Brasil. O prefeito Luciano posou para foto com os artistas e também foi homenageado com a entrega de uma placa de agradecimento pelo incentivo à Cultura Popular Nordestina.