Alagoanos acompanham entrevista de Luciano na Internet
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Na noite desta terça-feira (6), o prefeito Luciano Barbosa foi o entrevistado, em Maceió, no Blog do Vilar, no site Cadaminuto, para a toda a rede mundial de computadores- Internet.
A entrevista começou por volta das 20h35, com apresentação do jornalista Luís Vilar.
Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa foi citado como um dos prováveis candidatos e forte nome do PMDB na eleição de 2014, para a disputa aos cargos de governador, senador ou deputado federal, por conta da referência de sua administração na Prefeitura de Arapiraca.
Luciano reconheceu a aprovação de seu governo, com um índice de 80% dos moradores de Arapiraca, mas disse que ainda é cedo para falar da eleição daqui a dois anos.
"Ainda tenho 50 dias para concluir o meu mandato, e quero fazer muitas coisas nesse período, a exemplo de iniciar a construção de mais escolas em tempo integral, bibliotecas digitais de bairros (Arapiraquinhas), unidades de saúde, pavimentação de ruas, ampliação das obras do esgotamento sanitário, entre outras ações em benefício da população", disse.
O prefeito também respondeu a perguntas formuladas pelos internautas, que utilizaram, em sua maioria, o twitter como ferramenta de acesso à produção do programa.
Indagado sobre sua relação com o governador Téo Vilela, o prefeito Luciano Barbosa destacou que existe uma relação institucional e voltou a reafirmar que tem feito parcerias nas áreas de segurança pública, com a implantação do sistema de monitoramento por câmeras na área central da cidade, construção de uma base de policiamento comunitário no Conjunto Brisa do Lago, convênios para o fortalecimento da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), dentre outras parcerias com o governo do Estado.
Sobre o segredo do sucesso de sua administração, Luciano Barbosa creditou os avanços e a aprovação popular ao profissionalismo e ao comprometimento dos servidores da Prefeitura de Arapiraca.
"Temos uma excelente equipe de profissionais, o que reflete nos indicadores positivos conquistados pelo nosso município, como a cobertura de mais de 80% de cobertura de saúde, a referência e a qualidade do ensino das escolas em tempo integral", acrescentou.
O prefeito lamentou, por outro lado, os baixos indicadores do Estado de Alagoas. "É preciso investir mais em Educação. Alagoas e o Brasil vivem um momento difícil na área da segurança pública. A saída é investir mais em educação e tecnologias", salientou Luciano, citando também a criação dos centros de apoio às escolas de tempo integral e a Fundação Municipal de Amparo à Pesquisa, em parceria com as universidades em Arapiraca.