13 de setembro de 2012

Servidores concluem curso de Administração Pública

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), concluiu mais um curso de capacitação voltado para os servidores.

No período de 10 a 12 deste mês, na Escola de Governo, com uma carga de 21 horas/aula, servidores municipais receberam novos conhecimentos, com o Curso de Retenção na Administração Pública.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira, acompanhou as aulas, que foram ministradas pelo professor Leandro Mello Frota (advogado, pós-graduando em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, Conselheiro Jurídico da Associação Comercial do Estado do Rio de Janeiro e professor da Escola Nacional de Serviços Urbanos – ENSUR/IBAM).

O curso ampliou os conhecimentos dos servidores acerca da legislação referente às retenções, recolhimentos e compensações dos tributos e contribuições incidentes à prestação de serviços entre pessoas jurídicas e seus reflexos nas obrigações acessórias, por meio de abordagem clara e prática.

Os recursos para realização da série de capacitações são oriundos do PNAFM – Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *