Mulheres iniciam curso na área da construção civil
p { margin-bottom: 0.21cm; }
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Indústria, Comércio e Serviços e o Senai, iniciou, nesta segunda-feira (10), no prédio do Senai, no bairro Primavera, o curso "Mulheres do Brisa do Lago na Construção Civil".
De acordo com a secretária Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante, o curso vai capacitar mulheres e donas-de-casa em profissionais do setor.
Ela adiantou que o objetivo do curso é realizar processos construtivos relativos às vedações verticais e horizontais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
A primeira turma conta com 20 mulheres e a qualificação terá uma carga horária mínima de 160 horas.
A jovem Érica Flávia Santana Félix, 17, disse que mora com os pais e revelou que decidiu participar do curso para arrumar o primeiro emprego.
“Quero trabalhar e acredito que o mercado vai dar essa oportunidade para a gente mostrar a nossa capacidade”, declarou a jovem.
Corte e costura
Também nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para a Mulher, iniciou mais uma turma do curso de capacitação profissional de corte e costura para as moradoras do bairro Bonsucesso.
A secretária Lúcia de Fátima Cavalcante salientou que, antes da implantação do curso, foi realizado um estudo acerca do perfil social e econômico das mulheres que residem no bairro.
Lúcia de Fátima Cavalcante revelou, ainda, que a primeira turma contou com 23 mulheres, que irão receber os certificados no próximo sábado (15).
As aulas começaram no mês de julho, no auditório do Unidade de Saúde Doutor Carlos Aldeman de Oliveira. O curso conta com a parceria das secretarias de Assistência Social, Saúde, Indústria, Comércio e Serviços e Grupo de Mulheres Flor do Agreste.
Ela adiantou que a capacitação profissional tem carga de 160 horas. A segunda turma conta com a participação de 25 mulheres, entre jovens e donas-de-casa.