9 de agosto de 2012

Secretária Adélia Leite abre o II Fórum Municipal de Psicologia

 

 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou, nesta quinta-feira(09), no auditório do CRIA, a partir das 10h, o II Fórum Municipal de Psicologia com o tema "Os avanços da Psicologia na Política de Assistência Social".

 

Em comemoração aos 50 anos da profissão no Brasil esta segunda edição do evento visou reunir profissionais da área para discutir e debater a atuação do profissional de psicologia na política de Assistência Social.
 

A secretária de Assistência Social Adélia Lúcia Leite, representou o prefeito Luciano Barbosa e abriu oficialmente o evento abordando a participação significativa dos profissionais da área de psicologia na prefeitura de Arapiraca. O presidente do Conselho Regional de Psicologia, Benedito Cedrim, também destacou, na abertura do evento, o trabalho exemplar que é desenvolvido pelo poder executivo em Arapiraca.

 

A Banda de Flauta Maestro Jovelino, formada por alunos integrantes do PETI do bairro de Bom Sucesso se apresentou sobre a regência de Wesley Thiago. A banda é um dos exemplos práticos das ações desenvolvidas pela SEMAS.

A palestra principal do evento, ministrada por Vladya Lira – docente da Faculdade de Guararapes/PE e psicóloga do Centro de Saúde da Vitória, no município de Vitória de Santo Antão/ PE – abordou o tema “Os avanços da psicologia na política de Assistência Social”. A mesa foi coordenada pela psicóloga e coordenadora do CREAS, Valéria Cyntia Montoni.

 

No Fórum também foram apresentados os trabalhos das psicólogas da Secretaria de Assistência Social; Emylia Anna Ferreira Gomes – psicologa – coordenação PAIF; Valeria Cyntia Montoni Chaves – psicologa coordenadora do CREAS/Arapiraca; Christianne Lira de Farias – psicologa do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Canafístula, que serão apresentados na II Mostra Nacional de Práticas de Psicologia, em São Paulo.

 
 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *