Jovens recebem CDI do Exército
p { margin-bottom: 0.21cm; }
A Junta Militar de Arapiraca realizou nesta quinta-feira (9), no Ginásio de Esportes do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (Cesama), a entrega de 200 Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) a jovens que residem na cidade e região.
A cerimônia do juramento a bandeira torna os rapazes, com 18 anos ou mais, reservistas do Serviço Militar.
Estiveram presentes no evento, o presidente da Junta Militar de Arapiraca, procurador-geral do município, José Soares; chefe da 20ª CSM, tenente-coronel Aldamir José Cardozo Nunes; delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar de Arapiraca, primeiro-tenente Cláudio Luiz Silva; representante do comando do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente PM Emanoel Pedro; representante do Tiro de Guerra 07015, sargento Eucares de Pietro, além do representante do Corpo de Bombeiros, tenente Raniere Félix, e da SMTT de Arapiraca, Epitácio Lúcio, bem como o integrante do FDLIS, José Lopes, familiares e amigos dos reservistas.
A Banda de Música do 3º Batalhão Militar tocou o Hino da Bandeira durante a abertura do evento.
Representando o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o chefe da Junta Militar de Arapiraca, procurador-geral José Soares, disse ser motivo de honra ter sido designado para o órgão.
Ele saudou as autoridades, jovens e convidados, ressaltando a importância do cumprimento dos deveres do cidadão.
“Vocês estão dispensados do serviço militar, mas vão ficar na reserva. É um fato muito importante também, nos casos de emergência servir à Pátria e exercerem e cumprirem o papel para o fortalecimento da nossa democracia”, frisou Soares.