26 de junho de 2012

Luciano oficializa doação de terreno à Uneal

p { margin-bottom: 0.21cm; }

                                                                                                     Fotos: Ascom Uneal

 

Com a presença do reitor Jairo Campos, vice-reitor Clébio Correia, professores, estudantes e servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) oficializou, na noite desta segunda-feira (25), a doação de terreno para a construção do campus da instituição pública superior de ensino em Arapiraca.

O terreno mede cerca de 30 mil metros quadrados, e está localizado nas imediações do Lago Perucaba.

Durante a solenidade, professores, estudantes e técnico-administrativos da instituição falaram da importância da doação para a consolidação da Uneal no interior. “Hoje é um dia histórico para a Uneal, pois um sonho, no qual a comunidade acadêmica acreditou, está sendo realizado”, disse o presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, professor Washington Viana.

A diretora do Campus I, professora Maria Helena Aragão, agradeceu ao prefeito em nome dos alunos, professores e técnicos da instituição. “Este terreno representa o futuro da instituição”, destacou a gestora, ao lembrar que, durante anos, foi travada uma luta para que a Uneal tivesse um espaço próprio para desenvolver as atividades acadêmicas.

Os estudantes presentes destacaram que a doação do terreno significa mais um começo para a universidade. “Este é o primeiro passo. Garantimos o terreno, mas a luta começa agora”, ressaltou o representante do Diretório Central dos Estudantes, Ricardo Ferreira.

O vice-reitor, professor Clébio Correia, lembrou que este ano a Uneal tem avançado em suas demandas. Além do terreno em Arapiraca, o Campus V de União dos Palmares também vai poder ter sua sede própria, uma vez que serão destinados R$ 2 milhões para as obras da unidade que já recebeu um terreno da prefeitura.

Para o prefeito Luciano Barbosa, colaborar com a expansão da educação em Arapiraca é a base para o desenvolvimento do município. “Todas as oportunidades que tive na vida, eu só as tive por causa da Educação”, afirmou. Sobre o terreno nas proximidades do Lago da Perucaba, Luciano destacou que este será um meio para fortalecer a identidade da Uneal.

Barbosa lembrou ainda que a Prefeitura de Arapiraca está atenta às demandas do ensino, tendo, inclusive, doado o terreno onde será construído o Polo Agroalimentar na comunidade de Bananeiras.

O reitor Jairo José Campos da Costa anunciou, durante a solenidade, que a Uneal irá receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 12 milhões da deputada federal Célia Rocha (PTB) destinada à construção do prédio do Campus I. “Precisamos correr com os projetos de engenharia e arquitetura”, disse. Jairo Campos solicitou à diretoria do Campus I para mobilizar a comunidade acadêmica para a elaboração de uma proposta de estrutura do futuro espaço físico da unidade. “Precisamos fazer esta universidade do tamanho de Arapiraca. ‘Iremos avançar a passos largos”, enfatizou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *