Comunidade quilombola recebe projeto Leitura Viva
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Os alunos da Escola de Tempo Integral Manoel João, localizada na comunidade remanscente quilombola de Carrasco, receberam, nesta quinta-feira (14), as ações do projeto Leitura Viva.
Lançado em abril, pela Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Educação, o projeto de estímulo à leitura já mobilizou crianças e professores de creches das comunidades de Cangandu, Bananeiras. Poção, Lagoa Cavada e Vila São Francisco.
Sob a coordenação da equipe de professoras e monitoras Maria Cristina (Tininha), Maria de Fátima, Fabiana e Rosângela, o projeto Leitura Viva inicialmente repassou conhecimentos para crianças com idade entre dois e cinco anos.
As educadoras e monitoras repassaram informações e conhecimentos acerca do manuseio de brinquedos lúdicos, além de ouvirem a contação de estórias e também contarem suas próprias estórias para os coleguinhas.
De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, o projeto está recebendo total apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB).
Ela adiantou que o projeto, inicialmente, está sendo levado para as comunidades rurais e, em outra etapa, chegará às escolas e creches da área urbana de Arapiraca.
Trilhas
Nesta sexta-feira (15), a partir das oito horas, será lançado no auditório do CRIA, no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo Municipal, o projeto Trilhas.
A apresentação ocorrerá nos períodos da manhã e tarde, com a participação de toda equipe diretiva, supervisores escolares e demais profissionais de Educação.