16 de junho de 2012

Arapiraca atinge 84% de vacinação contra paralisia infantil

O município de Arapiraca, por meio da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma vez, é referência nas ações de prevenção da saúde dos moradores, sobretudo das crianças.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil continua até o dia 22 de junho. No momento, Arapiraca está com 84% de vacinação de crianças menores de cinco anos de idade, para atingir a meta de 95% das crianças vacinadas.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) acompanhou as atividades juntamente com a secretária de Saúde, Sandra Márcia Lima.

Luciano visitou vários postos de vacinação, tendo inclusive participado ativamente das ações vacinando crianças. O prefeito parabenizou o empenho dos servidores da saúde por mais uma conquista em benefício da população.

Workshop

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST/Arapiraca está promovendo o primeiro Workshop em Alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (comemorado em 12 de junho).

As atividades serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 deste mês de junho, no hall principal do Centro Administrativo, com o objetivo principal de aproximar a intersetorialidade propondo uma reflexão sobre o papel do Estado e da Sociedade sobre o desafio de prevenir e erradicar o trabalho infantil, além de divulgar as políticas públicas já existentes no município.

p { margin-bottom: 0.21cm; }

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), trabalho infantil é toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação de cada país. No Brasil, a Constituição Federal proíbe o trabalho infanto-juvenil a todos os menores de 16 anos. Antes da idade determinada, somente é possível trabalhar legalmente na condição de aprendiz e a partir dos 14 anos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *