19 de junho de 2012

A mulher tem participação ativa em nossos avanços, diz Luciano

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Em solenidade que reuniu empresárias, servidoras públicas, lideranças empresariais, políticas e comunitárias, bem como de movimentos sociais, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Políticas Para a Mulher, Lúcia de Fátima Cavalcante, entregaram, na manhã desta terça-feira (19), o prédio onde funcionará o órgão, na Avenida Ceci Cunha, bairro Brasília.

O evento contou com a presença da deputada federal Célia Rocha (PTB); representante da Secretaria de Estado da Mulher, Solange Viegas; procurador de justiça Geraldo Majella Pirauá; delegada da Mulher, Maria José Ferreira; vereadoras Gilvânia Barros (PMDB), Graça Lisboa (PSD), vereadores Rogério Nezinho (PMDB), João dos Santos (PMDB), gerentes do Banco do Brasil em Arapiraca, Irone Sidney e Josué Dias, além de secretárias e secretários de governo, entre outras personalidades.

Na abertura da solenidade, alunos de música da Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias e participantes da Orquestra Sinfônica Ari de Queirós tocaram o Hino de Arapiraca, com o acompanhamento do público.

Em seu pronunciamento, a secretária Lúcia de Fátima agradeceu o apoio da administração do prefeito Luciano Barbosa, com a criação da Secretaria da Mulher e das modernas instalações da sede do órgão.

“Estou no serviço público há um bom tempo, e sempre tivemos o apoio na área de gestão de pessoas. Agora, temos uma nova missão e, também, um desafio de continuarmos trabalhando em defesa das nossas mulheres”, acrescentou Lúcia de Fátima, salientando o apoio da deputada federal Célia Rocha, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, universidades e Grupo Flor do Agreste.

 

Centro de Combate à Violência

Ainda em sua fala, Lúcia de Fátima adiantou que a Secretaria terá um Centro de Combate à Violência Contra a Mulher.

“Já iniciamos debates de gênero, pesquisas e estudos para identificar o perfil da mulher arapiraquense para elaborarmos políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das nossas irmãs e companheiras”, revelou.

Por sua vez, a deputada federal Célia Rocha ressaltou a necessidade da criação de uma secretaria de apoio e defesa das mulheres, elogiando a competência e determinação de Lúcia de Fátima e equipe.

“Vocês já conseguiram criar uma rede social importante para esse trabalho. É uma luta difícil, mas temos certeza de que as ações terão êxito com a união de toda a sociedade”, declarou.

O prefeito Luciano Barbosa lembrou das lutas das mulheres na história, citando como exemplos Rosa Luxemburgo, Olga Benário, Cecília Meireles, Clarice Lispector, entre outras.

“A história sempre revelou mulheres guerreiras, como as nossas bravas destaladeiras de fumo, que ajudavam seus maridos no sustento de suas famílias, às vezes correndo riscos de perder unhas, intoxicação pelo tabaco e de doenças como a tuberculose”, argumentou.

Luciano disse que uma de suas primeiras ações de governo foi a construção do Memorial da Mulher Ceci Cunha. “O espaço é único no Brasil. Ele abriga acervos e, acima de tudo, simboliza a luta e a contribuição que as mulheres deram e continuam dando para o desenvolvimento de Arapiraca”, completou o prefeito.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *