30 de maio de 2012

Seminário regional do Peti será dia 14

p { margin-bottom: 0.21cm; }

No próximo dia 14 de junho, Arapiraca sediará o Seminário Regional de Combate ao Trabalho Infantil.

O evento será realizado no auditório do Cria (Centro de Referência Integrada de Arapiraca) e contará com a parceria entre a Seades (Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social), Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca) por meio do Peti e do Cerest Arapiraca (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).   
Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o município de Arapiraca, em parceria com o Cerest e demais instituições que desenvolvem trabalhos voltados para crianças e adolescentes, promoverá, nos dias 18, 19 e 20 de junho, um workshop com a finalidade de levar ao conhecimento da sociedade os trabalhos que vêm sendo executados no município.

Na manhã da ultima sexta-feira (25) ocorreu uma audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar autoridades e sociedade civil para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, com ênfase na erradicação das piores formas de trabalho infantil.

Caravana

O ato foi parte integrante das ações a serem desenvolvidas pela Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil. Essa caravana é formada por representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e do Ministério do Trabalho, além de representantes de vários estados do Nordeste.

Em Alagoas, a Caravana Nacional foi recepcionada pelas crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projovem dos municípios de Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Matriz do Camaragibe e União dos Palmares, que realizaram algumas apresentações culturais e um aluno do Peti de Arapiraca leu uma carta elaborada por outro alunos do programa e do Projovem propondo melhorias e reivindicando das autoridades competentes maior efetivação na garantia dos diretos de crianças e adolescentes.

Implantado em Arapiraca desde 2000, atualmente o Peti possui cerca de 1.200 alunos distribuídos em Núcleos de Jornadas Sócioeducativas. Participaram da entrega, a coordenadora Maria José, a pedagoga Cristine Alves e a assistente social Fabiana.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *