Prefeitura e Ibam irão ofertar capacitação para 360 servidores
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira, receberam, na manhã desta segunda-feira (7), a visita da representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e diretora da Escola Nacional de Serviços Urbanos, Tereza Baratta.
A reunião ocorreu na sala do gabinete, no Centro Administrativo Municipal, e também contou com a presença do assessor técnico da prefeitura, João Paulo do Nascimento, e do vereador Tarcizo Freire (PSD).
Na ocasião foi assinado o convênio com o Ibam, para a oferta de 12 cursos de capacitação nas áreas técnica e administrativa para servidores da Prefeitura de Arapiraca.
O Instituto é uma associação civil sem fins lucrativos, criada no ano de 1952, no Rio de Janeiro, com o apoio de associações municipais e dos movimentos relacionados ao Municipalismo brasileiro, com atuação no Brasil e no exterior, criando soluções e serviços para o desenvolvimento de ações e planejamento de ensino, assessoria técnica, estudos e pesquisas aplicados na administração pública.
Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a iniciativa e fez questão de ressaltar a credibilidade e a qualificação do trabalho do Ibam, ao longo de 60 anos de atividades em todo o país.
“Desde o primeiro dia de gestão que adotamos uma política de profissionalização no serviço público aliada à valorização do servidor, a fim de ofertarmos serviços e qualidade no atendimento às demandas da população”, acrescentou Luciano.
Gestão e contabilidade pública
Dentre os cursos que serão ministrados pelo Ibam, estão incluídos os de controle do uso e ocupação do solo; mapeamento de processos; avaliação de indicadores sociais, contabilidade pública, entre outros.
A secretária de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira, revelou que foram mantidos contatos com as secretarias e feito um levantamento acerca das necessidades de cada órgão.
Ela adiantou os cursos serão gratuitos e com 30 turmas. O início das aulas está previsto para o próximo mês de junho e conclusão marcada para setembro.