Luciano é reconhecido Prefeito Amigo da Criança Fundação Abrinq
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O município de Arapiraca recebeu, nesta quarta-feira (29), ofício da Fundação Abrinq com o prêmio de Prefeito Amigo da Criança, na categoria Reconhecimento Pleno.
A premiação ocorre ao final de cada gestão do Programa Prefeito Amigo da Criança, quando são reconhecidos os gestores municipais que investem em ações voltadas à melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.
De acordo com o ofício da Fundação Abrinq, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) foi reconhecido dentre gestores de todo o Brasil. Foram avaliados 1.566 prefeitos que tiveram os nomes inscritos para a premiação.
Ainda de acordo com o documento, a entrega oficial do prêmio Prefeito Amigo da Criança ocorrerá em Brasília, no próximo dia 27 de junho, na Câmara dos Deputados.
Segundo a articuladora do Pró-Selo Unicef e Fundação Abrinq no município de Arapiraca, Adjinã Martins, o reconhecimento é fruto de um trabalho de toda equipe do prefeito Luciano Barbosa, com as ações e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Ela acrescentou que o Comitê Municipal conta com o apoio da Defensoria Pública, Comitê Materno-Infantil, Núcleo de Cultura Avançada e Universidade Luterana do Brasil, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Economia e Finanças e Universidade Federal de Alagoas.
A Fundação Abrinq é uma Instituição sem fins lucrativos, criada em 1990 – ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência.
Seu trabalho é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).Promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.