26 de abril de 2012

Saúde promove ações de combate à hipertensão e diabetes

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a coordenação da Área Técnica de Combate e Controle da Hipertensão e o Diabetes, está realizando nesta quinta-feira (26), nas unidades de saúde e no Centro Administrativo Municipal, uma série de atividades de prevenção e promoção da saúde.

A secretária Sandra Márcia Lima acompanha as ações e destaca a importância da orientação e dos cuidados com a alimentação e práticas saudáveis de vida da população.

Pela manhã, houve uma caminhada saindo da unidade de saúde de Cacimbas, e, em seguida, equipes multiprofissionais, incluindo nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e enfermeiras realizam exames como a verificação da pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), orientação nurtricional, relaxamento, entre outras atividades, com servidores públicos e pessoas que visitam o Centro Administrativo Municipal.

Cerest promove seminário acerca da saúde do trabalhador

Como parte da celebração alusiva ao Dia Internacional dos Trabalhadores, comemorado neste dia 1º de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), promoverá, neste dia dois de maio, no auditório do CRIA, no bairro Santa Edwiges, o seminário “Eu trabalho com saúde, e você”.

Na oportunidade serão debatidos assuntos como a problemática do assédio moral no ambiente de trabalho, prevenção e notificação de acidentes de trabalho.

Na programação também haverá palestras com profissionais renomados acerca das temáticas. As palestras serão ministradas por Patrícia Pereira Araújo Santana – enfermeira do Trabalho/ coordenadora do Cerest; Severino Vitorino dos Santos, advogado trabalhista; Juraci Roberto Lima, médico do Trabalho do Cerest Estadual/AL e Maria das Graças Cajueiro Rego, enfermeira do Cerest Estadual/AL.

De acordo com a coordenadora do Cerest, Patrícia Pereira, o seminário visa à troca de informações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida nos ambientes de trabalho, minimizando os riscos aos quais os trabalhadores estão expostos nas suas atividades laborais e criando estratégias para combater os problemas de saúde que atingem diversas categorias.

Para o seminário, foram convidados representantes de órgãos públicos, empresas privadas, instituições de ensino, sindicatos, CIPAS, entre outras entidades ligadas ao trabalhador.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *