Ciclista recebe apoio para percorrer 100 mil km
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O ciclista sergipano Manoel Ramos, aos 52 anos de idade, quer superar seus próprios limites e entrar no Guinnes Book (O Livro dos Recordes). Ele pretende percorrer 100 mil quilômetros em sua bicicleta.
Ex-agricultor e praticante do ciclismo desde o ano de 2009, quando iniciou sua primeira turnê, em 17 de setembro, saindo de Cedro de São João (SE) e percorrendo 23 estados, até chegar em Aracaju, no último dia seis de abril deste ano, perfazendo um total de 68 mil quilômetros.
Agora, além de divulgar as belezas naturais e culturais dos 27 Estados brasileiros, Manoel Ramos ainda pretende passar por seis países: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru, totalizando 100 mil quilômetros de muitas pedaladas.
Sua bicicleta tem quadro e aros em alumínio e foi devidamente preparada para superar longas distâncias.
Manoel Ramos, em sua aventura, traz na bagagem mais de 25 kg de peso, incluindo roupas, barraca de campingg, kit primeiros-socorros, água, entre outros produtos.
A previsão para o término de sua segunda jornada ciclística pelo Brasil e pelos países da América Latina está prevista para 18 de abril de 2016.
Em sua passagem pelo estado de Alagoas, mais precisamente ontem, na cidade de Arapiraca, o ciclista aventureiro visitou o Centro Administrativo Municipal e recebeu o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
“Por onde passo, recebo o apoio de pessoas da comunidade, caminhoneiros e de algumas prefeituras”, declara o aventureiro.